O mercado de capachos é hoje muito vasto para atender às grandes demandas tanto de empresas que buscam por um trabalho profissional e personalizado como por residências. Com isso, ao longo dos anos a tecnologia se desenvolveu de tal maneira que os capachos hoje podem ser encontrados em inúmeros formatos, tamanhos e materiais.
Sendo assim, hoje vamos focar diretamente em mostrar para você as diferenciações de um capacho vulcanizado para um pintado. Isso para que compreenda suas vantagens e, principalmente, para que escolha o mais adequado para os seus ambientes.
Aproveite a leitura!
Saiba mais sobre o universo dos capachos
Agora que já compreende do que se trata vamos destrinchar mais sobre o que é um capacho e, claro, como ele pode atender às suas necessidades de modo que promova uma marca ou mesmo para proporcionar um local mais profissional.
Os capachos são excelentes em promover sua empresa, além de trazerem uma maior limpeza para o seu local de atuação. E, com isso, existem inúmeras formas de fazer sua fabricação para promover o melhor ao cliente. Confira as diferenças significativas entre os capachos vulcanizados e pintados abaixo:
Capacho vulcanizado
É importante destacar que ambos contam com alta qualidade e muita resistência como produto, entretanto sua diferença está no método de fabricação. Com isso, iniciamos agora com o capacho vulcanizado, que possui este nome por passar pelo processo de vulcanização. Ou seja, envolvendo calor e pressão todo o procedimento acaba se tornando um grande quebra cabeça por assim dizer.
Para dar forma ao produto, é preciso que se mantenha um calor adequado, primeiramente é escolhido o tamanho do capacho e, claro, a cor de fundo. Em seguida, passamos diretamente para o desenho, logo ou mesmo nome, o que preferir para estar em destaque no seu capacho.
Logo a seguir toda a arte é recortada em conjunto com o fundo para que fique vazado e possa condicionar todas as outras peças. Ao juntar todas de forma que se completam ao fundo é aplicado uma película de PVC para evitar o deslocamento. Ao final, o capacho é levado para uma mesa aquecida que promova o derretimento das peças para que assim se unam e possam se manter em conjunto para uma maior durabilidade.
Capacho pintado
Agora no caso do capacho pintado, todo o procedimento acima não é necessário, é escolhida as cores tanto do fundo como da logo ou desenho e tudo isso é levado para a máquina que realiza a pintura.
Um dos benefícios neste caso é justamente a quantidade quase infinita de colorações, e, ainda, para desenhos que precisam de muitos detalhes a melhor opção sem dúvida seria utilizar o pintado. Em todo o processo é utilizado um material para a tintura diretamente especializado para que se mantenha resistente quando aplicado no vinil.
Gostou do conteúdo de hoje? A RR Capachos trabalha há anos para proporcionar o melhor em seus produtos para todos que buscam por um serviço qualificado e produtos com preço acessível. Disponibilizamos comprometimento em nossos processos, venha conhecer mais do que podemos oferecer em nossas instalações. Para saber mais sobre o assunto, continue acompanhando nosso blog para não perder nada!